em Gestão empresarial

Em 2021, você precisa de estratégias para ser diferente e ganhar destaque, fazendo dos clientes o centro de sua estratégia de marketing digital. Mas o que isso significa? Então… significa que você precisará superar novos pontos fracos, atender a novas necessidades e atender a um público com pandemia média. 

Agora não é a hora de jogar pelo seguro e confiar nas mesmas táticas que você usou no passado. Na verdade, estratégias desatualizadas provavelmente irão prejudicar, e não ajudar, sua empresa. Portanto, o que você precisa agora é uma estratégia de marketing de entrada centrada no cliente ousada.

Quais as tendências que podem ser ótimas estratégias?

Segundo a Revista Exame, as tendências para 2021 são:

MEDICINA

  • Clínicas médicas mais digitais
  • Prepare-se para a LGPD
  • Teleconsultas e atendimentos híbridos
  • Presença digital no Google.

FUSÕES E AQUISIÇÕES

A safra de novas startups deve resultar em bons frutos, com fusões, aquisições e abertura de capital na bolsa.

ENERGIA LIMPA

Investimentos anuais em energia limpa deverão triplicar nos próximos 10 anos. Com a queda do custo da energia limpa, 2021 pode iniciar a década sem carbono.

HOME-OFFICE

Mesmo com perspectiva de vacinação em massa com a COVID-!9, mais da metade dos brasileiros querem  seguir trabalhando de qualquer lugar e não em escritórios.

PROTEÇÃO DE DADOS

Se a LGPD já estivesse 100% em vigor em dezembro, o Ministério da Saúde teria de arcar com uma multa milionária por vazamento de dados.Em 2021, isso poderá acontecer.

Construa estratégias tendo como foco o cliente

Estratégias para romper o ruído

O ponto para atrair a atenção do público, em 2021, é ser criativo, ter empatia e preciso. Sendo assim, pense que seu cliente e seu público desejam ter um conteúdo feito apenas para eles, algo exclusivo e relevante.  

1. Saber de onde seus clientes ideais buscam informações

Pesquise seu público-alvo. Mas como assim? Onde eles estão consumindo conteúdo? Eles estão em quais redes sociais? Pesquisam em sites no Google? Após determinar um padrão do público-alvo, você pode promover seu conteúdo nesses canais. Isso garante que seu trabalho árduo seja bem utilizado.

2. Priorize conteúdos que falem com o seu público-alvo

Seu público só consumirá o conteúdo que falam com eles. Mas como fazer isso? Bem, você pode produzir conteúdo bem pensado e divulgar ele por diversos meios, como por exemplo, vídeos, blog ou e-mails.

Saiba onde se encontram as dores do público, o que eles desejam. A COVID-19 mudou muito o comportamento do consumidor, então você  repensar o que seu público deseja ver agora.

3. Trabalhe na experiência do usuário

A qualquer momento  o usuário pode acessar as suas redes, seu site, por exemplo.

Seu site deve ter uma boa aparência e carregar rapidamente, mas, em última análise, é a experiência do usuário que determina se os consumidores ficarão interessados ou não.

Tente identificar o que está impedindo a conversão dos interessados. Após isso, você pode estudar soluções possíveis, como adicionar fluxos de leads a páginas da web específicas ou otimizar postagens de blog de alto desempenho com frases com gatilhos mentais.

Conectar-se verdadeiramente com o público será o que o fará diferente. Essa é a melhor maneira de superar outras empresas em 2021.

Por que planejar usando estratégias?

A importância de fazer um planejamento seja na sua vida profissional ou pessoal é você ter uma visão mais ampla e clara sobre onde quer chegar e o que é preciso fazer para acontecer. 

Quando traçamos nossas metas temos um caminho a seguir que nos dá a possibilidade de tomar decisões mais assertivas, em nossa carreira e em nossa vida como um todo deixando sua vida mais leve. 

E se precisar mudar a rota é só você traçar outros planos e assim seguir a vida com desafios diários.

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