Você já sentiu que sua empresa precisa cada vez mais de profissionais capacitados, com mais desenvoltura para atender os clientes, com um olhar mais inovador, e que tenha bastante afinidade com a tecnologia? Isso é bem comum. Afinal, é muito natural que o perfil de um funcionário vá mudando e se adaptando ao mundo em que vivemos, certo? Mas como funciona o processo seletivo para você encontrar esses profissionais? Você mesmo avalia candidato a candidato? Contrata uma empresa especializada?

Confira o vídeo sobre esse tema:

Gestão estratégica em recursos humanos

A pergunta mais importante, na verdade, é: como você planeja a contratação dos profissionais? Você consegue ter uma gestão estratégica de Recursos Humanos?

A gestão estratégica de recursos humanos deve ser embasada na proatividade. O que isso quer dizer? Que as empresas precisam adotar algumas práticas em prol do desenvolvimento e engajamento das pessoas que trabalham lá.

O objetivo maior de uma gestão estratégica de recursos humanos é alinhar todas as metas, tanto de colaboradores quanto da empresa, inclusive expectativas, pois é preciso que esses profissionais tenham bem-estar, acreditem na empresa que trabalham, tenham os mesmos valores e busquem dar o seu melhor sempre, sabendo que no momento ideal serão reconhecidos. Sem uma estratégia, nada disso acontece e fica bem difícil a empresa conquistar os resultados desejados.

Que desafios sua empresa tem relação à Gestão estratégica em recursos humanos?

Não importa o segmento da sua empresa, o tamanho da sua empresa, e quais departamentos sua empresa possui, pois é fato que desafios existem e precisam ser entendidos para depois serem superados. Com a gestão estratégica de RH não é diferente e você precisa se atentar a algumas coisas.

Como funciona o processo seletivo para você encontrar os profissionais capacitados que você tanto deseja? Você deve saber que existe uma espécie de atração desses futuros colaboradores com a sua empresa, assim como, você precisa descobrir como reter essas pessoas trabalhando em seu negócio.

Esse é o maior desafio! Atração e retenção dos colaboradores. E como isso é possível?
Precisamos ter em mente que temos pessoas trabalhando para nós, então, quanto humanizarmos a relação com cada equipe, mais êxito teremos. Cuidado porque essa humanização também se dá com o saber lidar com várias gerações dentro da mesma equipe. A melhor alternativa aqui é ter líderes e não chefes. Avalie as suas equipes atuais e descubra o potencial líder em cada uma delas.

Após cuidar dessa parte, não podemos esquecer que temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. Para isso, precisamos implementar novos sistemas dentro da empresa que ajudem o departamento de Recursos Humanos a ter uma gestão mais estratégica.

Precisamos reconhecer que nossos colaboradores são o maior valor de nossa empresa. É isso que fará toda a diferença e vai, inclusive, destacar o seu negócio perante os concorrentes, ajudando a atingir os resultados que tanto almeja e que tanto planejou.

Terceirização da gestão estratégica em recursos humanos

Muitas empresas realizam várias contratações em um curto período de tempo. Por isso, fica um pouco complicado elas conseguirem colocar profissionais internos para dar conta de todo o processo de avaliação de perfil que seria feito pelo RH, aliado à gestão estratégica que estamos analisando aqui.

Por isso, terceirizar essa função fica muito mais fácil. E nós, da Exacta Online, podemos ajudar você e sua empresa com isso. Veja as vantagens.

Para a parte de avaliação de perfil, você precisa informar:

– O segmento no qual atuam;
– O perfil de funcionário que desejam ter, quais suas competências e afins;
– Salário a ser pago etc.

Com essas e outras informações, fica mais fácil descobrir qual a necessidade da empresa e conseguir recrutar candidatos para preencher as vagas disponíveis.

Economia de tempo

Ao optar por uma gestão estratégica em recursos humanos, o gestor (ou gestores) da empresa contratante pode se manter focado em sua função e ter a certeza de que tudo será muito bem cuidado. Assim, existe a garantia de que não haverá divergências entre o que foi solicitado pela empresa e o que ela terá ao final do processo.

Além disso, admitir novos funcionários é algo que dá muito trabalho. É preciso recolher currículos, analisá-los, marcar entrevistas, aplicar testes e afins. Nem sempre um gestor tem tempo de cuidar disso tudo. Por isso, se houver alguém que cuide somente dessa parte, facilita e muito a rotina desse gestor.

É claro que existe um momento no qual o candidato pré-escolhido conhece a empresa, e esta fica responsável por dar a resposta final. No entanto, todas as outras etapas são feitas pelo serviço contratado de gestão estratégica de recursos humanos.

Olhar diferente

Embora você, como gestor, conheça muito bem o perfil da sua empresa, pode ser que a correria do dia a dia te deixe com um olhar menos aguçado para encontrar profissionais que possam acrescentar à sua equipe.

Por isso, contar com uma gestão estratégica em recursos humanos é uma boa solução para esse problema. Como o serviço irá se especializar somente nesse aspecto, as chances de deixar um bom candidato passar batido são muito menores. O olhar de alguém que está de fora pode fazer toda a diferença.

Se busca um serviço de qualidade, que leva em conta todas as especificações feitas pelo contratante, então pode falar com a Exacta! Não deixe de aproveitar as vantagens da gestão terceirizada!

Solicite um orçamento sem compromisso!

Entre em contato e saiba mais

Soluções inovadoras e marcantes!

Contato

Rua Maria Trevisan Tortato, 937
Novo Mundo – Curitiba PR
CEP: 81020-000

logo rodapé

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Como posso te ajudar?