skip to Main Content
Área do Cliente (41) 3247-2065 contato@exactaonline.com.br
Os Mais Clássicos E Terríveis Erros Cometidos Por Donos De Salão – Não Os Repita!

Os mais clássicos e terríveis erros cometidos por Donos de Salão – não os repita!

Não, este não é um título comemorativo de Halloween, mas pode ter certeza: os erros cometidos por donos de salão de beleza podem te deixar com os cabelos em pé!

Hoje você conhecerá os mais terríveis – e clássicos – erros cometidos por donos de salão de beleza. São atitudes que, à primeira vista, podem parecer rotineiras, mas cujo impacto pode causar problemas cabeludos.

Quer saber mais sobre isso? Então, continue a leitura, pois você pode aprender muito com isso!

Vamos começar?

Fluxo de caixa embaraçado, dinheiro indo embora pelo ralo

Não adianta, por mais que se bata na mesma tecla de que o fluxo de caixa é uma parte importantíssima de qualquer negócio, ainda há quem negligencie a tarefa, seja de forma consciente ou por não entender a extensão dos problemas causados pela falta de cuidado com ela.

Cuidar do controle do fluxo de caixa é fundamental para garantir total que as contas do seu salão estejam em dia. Mesmo assim, a correria do dia a dia pode causar a impressão de que não é uma tarefa “importante”. O resultado?

Perda de dinheiro, é claro.

Estrelismo tem limites

Não há nada de errado em ter ambições! Você pode almejar se tornar um grande profissional na área da estética, seja como um hair stylist, um cabeleireiro, um barbeiro ou qualquer termo e ramificação que escolher.

Porém, é preciso ter muito cuidado com o excesso de estrelismo, aquela obsessão por se tornar famoso(a), que pode acabar por prejudicar o atendimento dos seus clientes e a sua reputação.

Lembre-se: menos é mais! Quem faz o básico muito bem, pode aprender novas formas de conduzir o trabalho e de conquistar grandes resultados. Agora, quando nem o básico está afiado e você já quer expandir para outros tipos de serviço, está cortando todas as suas chances de crescimento pela raiz.

Trágico, não é? Então, não faça isso! Explore todo o potencial da sua atividade e se especialize naquilo que faz. Depois, pense em algo novo!

Esse é um dos mais clássicos erros cometidos por donos de salão, e você não pode repeti-lo!

Dinheiro investido, retorno perdido

Não adianta comprar marcas famosas e lotar as prateleiras de produtos, além de conseguir uma decoração confortável e um ambiente aconchegante. Pelo contrário, é preciso pensar mais além! Você precisa saber quanto cada produto e serviço te custa, além do retorno que cada compra e execução te gera!

Não saber isso configura uma clássica e terrível falha, um daqueles erros cometidos por donos de salão, os que não podem ser perdoados, jamais!

Perda de dinheiro, é claro.

Contar com ajuda – quem precisa disso?

Quantos cabeleireiros, hair stylists e afins que você conhece possuem a contabilidade em dia ou a assessoria contábil que merecem? Eu não sei, mas creio que poucos! Não estou dizendo que a contabilidade deles é falha, jamais! Contudo, creio que essa relação entre empreendedor de salão de beleza e contabilidade para salão não seja tão estreita e benéfica quanto poderia ser.

Se você enxerga o seu contador como um mal necessário, pode acreditar, existe algo muito errado acontecendo – talvez você não conheça todas as funções que seu profissional contábil de confiança exerça, talvez seja algo com a contabilidade em si, não sei. Você precisa investigar o que está acontecendo e, em caso de insatisfação, mudar para uma contabilidade que atenda suas necessidades!

Se identificou com alguma das situações acima? Mais de uma?!

Calma, há solução. Entre em contato com a Exacta! Somos uma empresa contábil especializada na contabilidade para área da beleza e estética no Paraná, procure por nossos especialistas!

Siga-nos no Facebook: @ExactaOnline

#exactaonline #contabilidadeparasalãodebeleza #contabilidadeparaná #exactacontabilidade #erroscometidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top