skip to Main Content
Área do Cliente (41) 3247-2065 contato@exactaonline.com.br

TALVEZ VOCÊ CURTA ESSE CONTEÚDO TAMBÉM

VEJA ALGUMAS DAS NOSSAS ESPECIALIDADES

Contabilidade em Curitiba - Paraná

Empresas Optantes Pelo Simples

Contabilidade em Curitiba - Paraná

Área da Saúde

Contabilidade em Curitiba - Paraná

Área de Beleza e Estética

Regularização de Construções em Curitiba - PR

Muitas construções são realizadas o tempo inteiro, tanto nas grandes como médias e pequenas cidades. A expansão de casas, prédios e outros se vê já há algumas décadas, portanto, trata-se de um fenômeno ao qual já estamos habituados. Mas, o que não vemos é a burocracia por trás disso tudo. Por isso, a seguir, vamos falar sobre regularização de construções!

Se você tem uma construtora, por exemplo, a leitura pode ser muito mais útil do que você imagina! Mas, vamos logo ao que interessa, não é mesmo? Confira!

Regularização de Construções

Para que qualquer obra seja realizada, em qualquer estado ou município do país, é preciso que haja regularização do processo, ou, então, a construção não será de direito de ninguém a não ser do governo.

Nesse caso, pode-se entender que a regularização de construções:

  • Estabelece pertencimento da construção a uma ou mais pessoas especificadas de acordo com a lei;
  • Livra o proprietário da construção de levar multas;
  • Só se pode repassar um bem (construção), em caso de falecimento ou mesmo em vida, caso ele seja regularizado.

Essas são algumas das regras e vantagens que a regularização de construções pode proporcionar para um negócio. Mas, vamos dar uma olhada nelas de forma mais detalhada a seguir.

Multas

Quando um imóvel é construído, seja ele em qualquer região, ele está suscetível à fiscalização de órgãos responsáveis por avaliar as construções em um município, como o CREA, por exemplo.

Nesse caso, se você não regulariza a construção e se certifica de que ela está de acordo com o que a lei exige, então pode estar sujeito ao pagamento de multas que, geralmente, não costumam ser de baixo valor, muitas vezes até ultrapassando o valor utilizado para a construção daquele imóvel, portanto, não vale a pena não regularizá-lo.

Quero falar com um especialista!
Regularização de Construções em Curitiba - PR
Regularização de Construções em Curitiba - PR

Direito de posse

Ao não regularizar uma construção, você não adquire os direitos de posse da mesma. Isso porque é como se fosse um imóvel não construído, e pode facilmente ser embargado, tirando todo direito que você acreditava ter sobre ele, sendo exigido em alguns casos a demolição.

Sucessão de bens

Se não regularizada, uma construção não pode pertencer a ninguém, muito menos ser repassada como um bem para um herdeiro. E você não quer perder todo o dinheiro que investiu na construção, certo? E ainda deixar de cuidar do futuro de quem você gostaria que obtivesse aquela construção. Sendo assim, optar pela regularização é o melhor que se pode fazer.

Quero falar com um especialista!

Quer receber uma ligação de nossos especialistas e falar sobre:

• Área da saúde • Empresas Optantes Pelo Simples • Área de Beleza e Estética

Preencha o formulário abaixo nos envie seus dados que entraremos em contato em breve.


Se preferir, ligue agora e tire suas dúvidas através dos telefones: (41) 3247-2065

Conte com nosso serviço

A Exacta é uma empresa que oferece serviço de regularização de construções. Cuidamos de toda a parte burocrática que esse processo exige.

A partir dos documentos necessários fornecidos pelo cliente, todo o resto fica sob nossa responsabilidade, proporcionando tranquilidade e a oportunidade do cliente se manter focado em suas atividades, enquanto a burocracia fica a nosso encargo.

Além disso, acreditamos que serviço de qualidade faz toda a diferença e propicia satisfação tanto para os clientes, quanto para nós mesmos. Agora que você já sabe da importância da regularização, não deixe de contar com esse serviço!

Quero falar com um especialista!
Regularização de Construções em Curitiba - PR

Blog

Exacta News

Blog

Exacta News

Receba nossos artigos do Exacta News no seu e-mail!

Basta se cadastrar em nossa Newsletter para ficar
por dentro de tudo que preparamos para sua
educação corporativa.

Back To Top