skip to Main Content
Área do Cliente (41) 3247-2065 contato@exactaonline.com.br
Médico Online – Vale A Pena Exercer A Medicina No Mundo Digital?

Médico Online – Vale a pena exercer a Medicina no mundo Digital?

Hoje, a presença de um médico online já não é mais algo tão incomum no mercado!

Já pensou em se tornar um médico online? E mais, você, médico ou profissional do ramo da saúde, já parou para pensar no quanto os hábitos de seus pacientes tem mudado?

Principalmente com relação a tecnologia… Inclusive, nós acreditamos que você, de alguma forma, já até se adaptou a isso, veja:

  • Você tem um site para médicos?
  • Usa marketing digital para médicos?
  • Sua clínica médica utiliza um sistema de agendamento online?
  • Você faz uso de um software de agendamento médico?

Se respondeu sim para uma ou para todas essas perguntas, você já consegue perceber essa realidade! E mais, procura se adequar à nova realidade do “Cyber paciente”!

Mas, e quando se fala em exercer a medicina no mundo virtual? Qual é o seu posicionamento?

Bem, temos que concordar que esse é um assunto novo e ainda polêmico entre os profissionais de medicina!

Contudo, nós queremos contribuir com a formação da sua opinião sobre exercer ou não a medicina no mundo virtual, por isso, neste artigo trouxemos informações relevantes para que você tire suas próprias conclusões.

Então, vamos começar?

Vale a pena ser um médico online?

É claro que nada substitui a consulta presencial, onde o médico analisa o seu paciente e consegue pedir exames, fazer diagnósticos e receitar tratamentos.

Contudo, existem várias medidas que já podem ser realizadas através do mundo digital, e que facilitam a vida de profissionais da medicina e também dos pacientes, veja algumas:

  • Agendamento médico online;
  • Prontuário médico online;
  • Canais de comunicação online com consultório médico;
  • Conteúdo relevante para pacientes de sua especialidade;
  • Informações online sobre os procedimentos realizados na clínica médica; 
  • Canal de comunicação direto com profissional de medicina.

Perceba, nenhuma dessas ações fere o código de ética ou fica fora das diretrizes permitidas na prática da medicina. Em outras palavras, uma forma legal de se manter visível e acessível para a nova geração de pacientes e clientes!

Então, agora nós te perguntamos: vale a pena exercer a medicina no mundo digital como um médico online?

Pois bem, acreditamos que a resposta está na necessidade de manter o seu empreendimento médico competitivo. Portanto, se você quer crescimento, visibilidade e reconhecimento… Sim, vale exercer a medicina através da internet!

Confira uma dica que preparamos para você:

Essa prática trará muitas vantagens a diversos aspectos da sua vida profissional. Nós vamos te mostrar quais são no próximo tópico!

Vantagens de ser um médico online

A primeira e maior vantagem de ser um médico online é oferecer um grande diferencial ao seu cliente, que se sentirá mais próximo e melhor acolhido pelo seu consultório.

Mas, existem vários outros benefícios, e nós vamos te mostrar:

  • Controle adequado da agenda médica: O paciente conseguirá visualizar sua agenda como um todo e, assim, marcar a data mais adequada às suas necessidades, isso ajudará a evitar remarcações.
  • Aumento da produtividade da equipe: Um sistema médico online permite deixar livres os seus colaboradores para que possam exercer diversas outras atividades, o que faz com que a produtividade e a qualidade do atendimento aumentem consideravelmente.
  • Redução de custos: praticar a medicina online pode ajudar a distribuir melhor as atividades para cada setor, diminuir gastos com prontuários, telefonia, entre outras necessidades para ações presenciais, o que será uma ótima economia para sua clínica.
  • Além disso, ser um médico online irá permitir que você, médico, passe menos tempo efetuando a gestão do seu consultório. O grande benefício? Poder se dedicar ao exercício da medicina completamente.
  • Evita que o trabalho seja refeito: Com o histórico do paciente em mãos e mais uma série de informações necessárias, você terá mais facilidade para conseguir realizar as ações que precisa e terá uma margem de erro muito menor.

Então, o que você achou da prática da medicina online? É ou não uma excelente opção para o seu empreendimento?

Se você tiver dúvidas, entre em contato com a Exacta! Ou, se quiser mais informações sobre como se tornar um médico online, quais despesas, etc, também pode falar conosco!

Sucesso e até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top