skip to Main Content
Área do Cliente (41) 3247-2065 contato@exactaonline.com.br
Contabilidade Para Médicos – 3 Dicas Essenciais Para O Sucesso

Contabilidade para médicos – 3 dicas essenciais para o sucesso

A Contabilidade para médicos é fundamental para garantir o desenvolvimento do seu negócio! Mas, como fazer de forma certa?

É o que vamos te ensinar hoje! A Contabilidade para Médicos não precisa ser um “bicho de sete cabeças” para você. Na verdade, é possível facilitar – e muito – a vida de um médico com a ajuda dos serviços contábeis prestados por especialistas.

Que tempo é um recurso escasso, principalmente em uma era onde o imediatismo toma conta das pessoas e cada segundo é precioso, você já sabe. Agora, eu não tenho certeza se você já se deu conta de que tentar cuidar das finanças por conta própria é uma medida que não possui qualquer efeito.

Por isso, resolvi te dar este recado: a contabilidade não é apenas uma obrigatoriedade, nem se resume a um “mal necessário”, embora muitos empresários, empreendedores e profissionais a vejam dessa forma. Na verdade, quando bem aplicada, ela pode ser uma ferramenta poderosa para potencializar a gestão e os resultados de qualquer negócio!

Essa boa aplicação não depende apenas do profissional de contabilidade – ela está associada ao que você faz com o trabalho do contador logo depois, como você usa o que recebe e faz disso um instrumento útil ao seu trabalho.

Confira, agora, 3 dicas que mudarão a forma como você, médico, lida com a sua contabilidade!

As 3 dicas de contabilidades para médicos que você precisa conhecer!

Chega de enrolação! Vamos às dicas que te ajudarão a diagnosticar e tratar problemas na sua saúde financeira de uma vez por todas!

1 – Jamais misture as finanças

Da mesma forma que mesclar medicamentos durante um tratamento pode causar problemas sérios, misturar as contas pessoais com as do seu negócio tende a ser absolutamente desastroso.

Se você usar o dinheiro do seu consultório, clínica ou mesmo o dinheiro reservado para despesas relacionadas ao âmbito profissional, caso seja um prestador de serviços, para sua vida pessoal, acabará desfalcado quando mais precisar.

É para evitar esse tipo de problema, entre outras vantagens, que a contabilidade para médicos surge para te ajudar! É possível separar as finanças e garantir total estabilidade para o seu negócio, seja você um dono de clínica, consultório ou mesmo um médico prestador de serviços.

2 – O fluxo de caixa é imprescindível

E não possui contraindicações. Na verdade, o efeito colateral só surge quando você não cuida do seu controle de fluxo de caixa. Aí os problemas começam a surgir!

Não poder projetar suas finanças a médio prazo, focando-se somente no agora, é uma situação preocupante, um erro que pode custar caro ao seu negócio, caso encontre um revés na sua sorte.

Aliás, com a contabilidade para médicos, não existe sorte, o que há em abundância é a estratégia!

3 – Guarde seus comprovantes muito bem!

Se você não tem acesso aos comprovantes de gastos do seu negócio, o que irá utilizar na hora de calcular os impostos?

É uma situação bem preocupante, para dizer a verdade. E não é algo relacionado apenas a impostos; Isso também influencia no relatório de caixa, prejudicando seu planejamento a médio e longo prazo.

Quer evitar problemas e garantir que esses passos e muitos outros estejam em dia, deixando sua contabilidade dentro dos conformes? Fale conosco, nós, da Exacta, podemos te ajudar com a sua contabilidade online para médicos – somos especialistas nisso.

Siga-nos no Facebook: @exactaonline

#exactaonline #exactacuritiba #contabilidadecuritiba #contabilidadeparaclínicasmédicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top