fbpx skip to Main Content
Área do Cliente (41) 3247-2065 contato@exactaonline.com.br
Contador: A Importância Dele Para O Sucesso Da Empresa

Contador: a importância dele para o sucesso da empresa

Empreender não é fácil. Fazer isso sem ter um contador, então, é um tiro no pé! São muitas coisas para estar sempre atento: impostos, legislação, tipos de lucros, emissão de nota fiscal, etc, e se caso algum erro acontecer, os prejuízos podem ser irreversíveis.

Geralmente, quem costuma cuidar da contabilidade sozinho são pequenas empresas, mas se entendermos exatamente o escopo de trabalho de um contador, percebemos que ele é fundamental para o sucesso de uma empresa.

Para manter seu negócio saudável e rentável, o contador atua como um consultor para sua empresa, pois ele tem uma visão bem detalhada do fluxo de caixa, receitas e despesas, podendo também atuar de forma estratégica.

De maneira tática, ele sempre observa maneiras de reduzir os encargos e tributos e você pode contar com ele para colocar os objetivos e metas em prática para o crescimento da sua empresa. Seu conhecimento será imprescindível na hora de ultrapassar barreiras e fronteiras.

Além de atividades contábeis, trabalhistas (inclusive evitar processos), econômicas, patrimoniais e tributárias, desenvolver relatórios financeiros, de risco e ajudar no seu controle do seu fluxo de caixa, ele está sempre atento quando o assunto é imposto. Sim, é ele quem ajuda a evitar que a sua empresa arque com passivos tributários e tenha prejuízos.

Falando em impostos, não adianta. É uma obrigatoriedade e a sua empresa tem que “andar na linha”. Para isso, o contador também é fundamental. Ele cuida de todos os detalhes para evitar pagamento de multas pela empresa e até evitar o encerramento das atividades, que pode sim vir a acontecer se algum deslize for cometido. Você não quer isso, quer?

Outro ponto importante é o tal do balanço patrimonial, que é obrigatório para se fazer uma gestão do negócio. Você precisa apresentar dados sobre estoque, liquidez financeira e cálculo de dívidas. Essas informações contábeis são extremamente relevantes para quando sua empresa precisar de investimentos ou financiamentos.

Portanto, não hesite em contratar um Contador para ajudar na gestão financeira, tributária e trabalhista da sua empresa. Não importa se ele estará na sua empresa ou se será uma Contabilidade terceirizada. O importante é ter. Mas se você tem uma pequena ou média empresa, ou uma equipe enxuta e orçamento apertado, pode ser mais interessante terceirizar, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top